terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal

Oi, galera! É sabido que não foi nesta data que nasceu Jesus, este era o dia de uma festa comemorada ao Sol, que foi transformada em Natal pela igreja católica, como forma de mudar a natureza pagã da festa, que não conseguiram coibir. Os três reis magos, que não tem os nomes mencionadas na Bíblia, talvez não eram três, talvez não eram reis, talvez não chegaram na noite do nascimento, talvez tenham dado mais do que três presentes. Papai Noel não existe, renas voadoras também não, árvores de Natal é outra tradição estranha importada, todos os símbolos do natal são cultura importada (ou você já viu neve no Brasil em dezembro?). Duendes, elfos e ursos são só algumas das mais recentes invenções mercadológicas, porque o Natal vende, é uma data realmente festiva para o comércio. 
Me desculpe por acabar com suas ilusões, mas o que adianta te pintarmos um belo quadro, te contarmos uma bela história, te inspirar a criar seus castelos de nuvens, sendo que tudo não passa de ilusão. Ainda mais, quando há uma verdade em que você pode se firmar e colocar seguramente a sua fé: Jesus Cristo. Ele verdadeiramente é Deus, verdadeiramente veio a terra como homem, nascendo de uma virgem pelo poder do Espírito Santo, viveu entre nós passando pelas mesmas tentações e provações, pregou as "boas novas", foi acusado e condenado por mentiras e inveja, sofreu torturas e humilhações e foi crucificado, a morte mais indigna da época, carregando nossos pecados, pois o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele. É Jesus o único caminho para Deus, Ele nos redime e através dEle podemos nos aproximarmos de Deus, pois é Jesus que reestabelece nossa comunhão com o Pai. Céu e inferno são realidades. E Jesus é a vida, só em Cristo temos a vida eterna com Deus. Você pode aceitar esta realidade, reconhecendo Jesus Cristo como seu único e necessário Salvador e Senhor da sua vida, desta forma Jesus vai nascer hoje em seu coração. Para aceitar Jesus, faça de coração a seguinte oração:

"Pai, entendo o sacrifício de Jesus por mim, que é muito mais importante do que todas esta cultura importada e símbolos impostos, pois é o que me trás salvação e esperança de vida eterna contigo. Me arrependo dos meus pecados e aceito Jesus como meu Salvador e Senhor. Entra na minha vida e faça morada em meu coração, Senhor Jesus. No teu santo nome, Jesus, eu oro. Amém!" 

Versículo do dia: E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21)

Nenhum comentário: