terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia da Bíblia

Oi, galera! Pense em alguém mundialmente famoso ou em alguém importante. Agora, imagine que este alguém te desse a oportunidade de conhecê-lo de se tornar íntimo dele, será que você não ficaria honrado e agarraria esta chance com "unhas e dentes"? Vou desperdiçaria esta oportunidade? Pois bem, Deus, que é soberano, está acima de todas as coisas, nos deu a oportunidade de nos aproximarmos dEle, de conhecê-lo de verdade e ter intimidade com Ele, tudo isto acessível através de Sua Palavra. 
Pode parecer pouco, para quem está espiritualmente cego. Você pode achar que seria como conhecer aquele alguém famoso apenas pela leitura de seu diário. É, a Bíblia é uma espécie de diário do Deus Altíssimo, onde o Espírito Santo de Deus registrou através de homens, que Ele inspirou, verdades que nos revelam que é Deus, porque Deus é. Mas a Bíblia não é só palavra, ela é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12), lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (Salmo 119:105), é a espada o Espírito (Efésios 6:17) e é escudo e broquel(Salmo 91:4). Através dela temos nosso encontro e comunhão com Deus, como Adão tinha no Jardim do Éden.

Versículo do dia:  Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:37-39)

Nenhum comentário: