terça-feira, 13 de novembro de 2012

Leia a Bíblia!

Oi, galera! Precisamos estar atentos, com os olhos espirituais abertos e ligados no Espírito Santo, para ver e entender as coisas de Deus. Também sabemos, que Deus se revela através de sua Palavra, ou como lemos em Romanos 10:17, "...a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Precisamos conhecer a Bíblia e só vamos conhecê-la, lendo-a.
Quando você começar a conhecer melhor a Bíblia, vai poder entender coisas, que outras pessoas não entende, assim como um filme que você já assistiu e conhece a história, mas quando assiste de novo vai percebendo detalhes que passaram desapercebidos. Muitas vezes, quando estou ouvindo a pregação, percebo alguns detalhes que nem fazem parte da ministração que esta sendo pregada, que não são mencionados pelo pregador, mas detalhes em que sou ministrado pelo Espírito Santo, que usa o conhecimento que já adquirir da Palavra de Deus.
Outro dia, numa pregação em um culto de domingo a noite, o pregador usando como exemplo, para o que estava pregando, a história de Gideão, me vez perceber uma interessante coincidência (ou seria "Cristocidência?"):
- Quantas vezes Gideão pediu uma prova para Deus? (leia Juízes 6:36-40)
- Quantas vezes Deus ordena para Gideão diminuir o seu exercito, confiando que Deus lhe daria a vitória? (leia Juízes 7:2-8)

Versículo do dia:
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. (1 João 4:19-20)

Nenhum comentário: