terça-feira, 7 de agosto de 2012

Papai

Olá, galera! Esta não é uma data tão celebrada como o Dia das Mães, talvez seja pelo laço maior gerado pelo fato da mãe ter que carregar seus filhos por nove meses e amamentar, talvez seja pelo machismo que impede os homens de demonstrar sentimentos e os torna mais distantes de seus filhos.
Mas é a relação de pai e filho, que é tomada na Bíblia, para definir a relação de Deus com os Homens. O salmista diz que assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem (Salmo 103:13). 
Como é a sua relação com seu pai? Ou com seus filhos? Ela reflete a relação de Deus com seu povo? Veja que Deus quer converter o coração dos pais ao filhos e o coração dos filhos a seus pais.
Qualquer relação é uma via de mão dupla, depende das duas partes envolvidas. Por isto, vamos aproveite esta data para melhorar seu relacionamento com seu pai e/ou com cada um de seus filhos, de maneira que demonstre e reflita a relação de Deus com os de seu povo.

Versículo do dia: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:9)

Nenhum comentário: