terça-feira, 12 de junho de 2012

Jugo desigual

Oi, galera! Hoje vamos falar de jugo desigual em relação ao namoro. Por que é recomendável que uma pessoa evangélica namore alguém evangélico?
Bom, o principal motivo é que um evangélico deve entender melhor a outro evangélico, as suas obrigações e compromissos com a igreja, com a obra de Deus e com o próprio Deus. Será que um namorado(a) entenderia que todo domingo você tem que ir na Escola Bíblica Dominical de manhã e no culto a noite, se não fosse evangélico? Como alguém acostumado com o padrão do mundo entenderia que sexo (e outras intimidades sensuais) só deve acontecer depois do casamento?
Mas vou além, naquilo que já ouvi! Uma vez me falaram sobre não namorar em fases diferentes de crescimento na fé. Isto é bem interessante, pois uma pessoa recém convertida, deve ter um tempo para desfrutar o seu primeiro amor com Deus sem distrações. Sem falar que ela ainda está sendo moldada, pelo poder transformador do Espírito santo, o padrão mundano está sendo substituído pelo padrão de santidade bíblico, o que torna o namoro perigoso para o que está mais crescido na fé.
Já li que crentes devem buscar namorar pessoas da mesma denominação. Acho que tem um pouco de "corporativismo denominacional" aqui, mas quando namoramos pessoas de denominações diferente temos que lidar com algumas diferenças doutrinárias. Por facilidade, seria mesmo melhor namorar alguém da mesma igreja, pois assim o casal de namorados só tem que arcar com os compromissos de uma única igreja o que os ajuda a continuarem atuantes no ministério, pois o combinado "esta semana na minha, semana que vem na sua igreja", acaba levando as pessoas a não participarem ativamente de nenhum ministério.
O namoro é algo comum na vida de um ser humano, mas devemos tomar cuidado para não nos colocarmos em situações onde podemos ser prejudicados espiritual e emocionalmente. Cuidado com o jugo desigual. Ore e espere o tempo de Deus para sua vida!

Versículo do dia: Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)

Nenhum comentário: